Como decorar uma consola ou aparador

Uma das questões que me é colocada várias vezes é “como decorar uma consola ou aparador e ficar harmonioso?”. E a minha resposta é que não existe uma fórmula específica para isso, mas existem algumas dicas que podem ajudar a conseguir um resultado que, geralmente, agrade.

Por isso hoje deixo aqui 3 ideias de composição que vão ajudar a conseguir decorar a consola ou aparador sem falhar. 

1. Aparador grande

Como decorar uma consola ou aparador

Esta composição é ideal para espaços maiores onde esteja uma consola ou aparador grande. Por exemplo numa sala de jantar ou num átrio vasto. Vai criar uma sensação de ocupação do espaço, com harmonia e equilíbrio, alguma simetria e uma estética agradável ao olho. Tenha cuidado na escolha das cores e dos materiais e tente que combinem uns com os outros.

2. Consola média

Decorar uma consola

Se a consola não for grande ou estiver num espaço como a entrada da casa, pode optar por uma composição com elementos de alturas diferenciadas.

Um candeeiro à esquerda (sempre muito útil para não ter de acender iluminação de tecto ao entrar), contraposto por um jarro de flores ou plantas à direita, que tenha uma altura superior à do candeeiro. Depois complete com um conjunto de elementos em número ímpar.

Coloque ao fundo um quadro que meça metade do tamanho da mesa, podendo colocar a tender para a esquerda.

3. Decorar uma consola pequena

Se a consola é pequena e o espaço também, um espelho vai criar dimensão. Aposte num!

Um jarro de flores, plantas ou ramos à esquerda, Vai ser o elemento mais alto desta composição.

À direita, faça uma composição de elementos como livros, estatuetas, uma taça esvazia-bolsos ou outros objectos decorativos. Lembre-se de os compor em número ímpar (por exemplo: livros – taça – estatueta / Livros, vela, jarro).

….Móveis que me enchem o olho…

Renovação de Cozinha: Projecto “Copacabana”

PROJECTO DE RENOVAÇÃO DE COZINHA

Um Cliente nos aborda-nos pois pretende fazer a renovação da cozinha da casa que acabou de comprar.

PROGRAMA DE NECESSIDADES

A cozinha é bastante ampla e o Cliente gosta de cozinhar, de receber amigos e família para almoços e jantares e de fazer festas em casa. Quando têm visitas, gostam de cozinhar em família e partilhar o momento com os convidados.

Ocasionalmente em festas podem contratar um catering exterior mas que utilizará a cozinha para o serviço.

O Cliente referiu que gostavam de fazer as refeições diárias na cozinha e que se trata de um espaço onde a família permanece em convívio com frequência.

A ESCOLHA DO TEMA

Ao longo da conversa, o Cliente referiu as saudades que tinha da vista para o mar e para a baía que tinha da sua janela. Então pensamos em trazer um pouco desse cenário ao espaço. Assim nasceu o projecto Cozinha Copacabana.

O MOODBOARD DE INSPIRAÇÃO.

Escolhemos tons de azul e o riscado oscilante inspirado nos pavimentos de Copacabana. Escolhemos peles mais castanhas a lembrar os cocos e sua refrescante água para os assentos dos bancos e cadeiras e madeira para quebrar a frieza da pedra.

Fiquem com as imagens dos quadros de materiais que não podíamos deixar de partilhar.

renovação de cozinha
Nkantus by Sílvia Espírito Santo
renovação de cozinha
Nkantus by Sílvia Espírito Santo

Mal podemos esperar por ver este projecto pronto.

Caso queira alguma informação sobre os materiais escolhidos, contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar.

Casa de férias original…

Imagine que a sua casa era feita a partir de um... contentor marítimo!

Cada vez mais se encontram soluções criativas para morar. neste projecto transformamos um contentor marítimo num pequeno refúgio de férias ou fim-de-semana.

Neste contentor criamos um espaço de sala de estar e open kitchen, uma casa de banho com chuveiro e um quarto de dormir.

 

 

L3D268S14ENDIPPZUIAUI5NYALUF3P3XQ888_1280x720

Dicas para decorar uma estante com óptimos resultados!

É frequente como designers de interiores encontrarmos estantes de prateleiras totalmente apinhadas de livros e acessórios. Se é o seu caso e não suporta mais ver tanta coisa junta, fique e leia até ao fim e memorize estas dicas para decorar uma estante e ter óptimos resultados.

Uma estante serve para por livros mas não só. Nem deve ser completamente tomada por livros. Tente “aliviá-la” um pouco. Se for uma estante com prateleiras e divisões verticais, experimente não colocar livros em todas as divisórias. Deixe algumas para objectos decorativos, molduras, esculturas e outras peças.

Não permita que a estante fique assoberbada. Ela deve “respirar”, a menos que esteja num espaço com uma decoração bem clássica e com aquele espírito de biblioteca.

Uma das relações mais importante hoje em dia é entre a decoração e a organização profissional. Essa arte de nos destralhar e ajudar a viver mais de forma mais leve. É muito possível que a sua estante precise de ser destralhada. Por isso comece o processo por aí. Reveja os seus livros, pense a sério em quais precisa e quer manter e quais pode oferecer. Se ainda assim forem muitos, não se preocupe, não precisa de os ter todos no mesmo lugar e os livros podem ser óptimos complementos para decorar outros móveis.

Se for uma estante nova… comece pro programar o que quer pôr, pensando onde ela vai estar e que utilidade pretende dar-lhe. Escolha a cor a altura e as dimensões em função do espaço que tem e pense nos objectos decorativos conjugando com o resto da divisão. Existem ínumeras opções no mercado, mas é importante antes de escolher tomar em atenção os encaixes das peças para que com o peso dos livros a estante não fique a balançar rapidamente. Também é importante considerar fixá-la à parede, especialmente se tiver crianças em casa.

Coloque alguns livros empilhados na horizontal e em cima uma escultura, um pequeno jarro, uma concha que a remete para aquelas férias maravilhosas na praia…

Tente organizar os livros por cores, conjugando as lombadas por tons. Também tenha a atenção os tamanhos para que fiquem harmoniosos. E por fim, sendo possível, coloque um elemento vivo: uma planta dá sempre um toque especial.

Sorria e viva lindamente!